Você está sem tempo?Em uma nova realidade dos negócios parece que para ser um bom profissional, um dos requisitos é estar com a agenda lotada. Não raramente, escutamos a seguinte frase: “Eu gostaria, mas infelizmente não tenho tempo”.Em virtude disso muitos de nós deixamos de fazer coisas que nos dariam mais prazer e qualidade de vida, ou ainda, perdemos grandes oportunidades de ter melhores resultados, por não ter tempo de executar pequenas ações que realmente fariam a grande diferença no resultado final.
É muito comum estarmos tão concentrados em nossos afazeres que lidamos com as pessoas da melhor maneira possível. O problema é que, esse possível, nem sempre basta para inspirá-las, ou até mesmo para que sintam que nós nos importamos com elas. Dessa forma, equipes se tornam frias e desengajadas, relacionamentos enfraquecem e se quebram, e empresas encontram dificuldade para fazer seus projetos avançarem, seja para expandir, economizar ou ter qualidade.A verdadeira liderança cria nas pessoas uma sensação de pertencer, de se importar, de ser importante, de
Existem muitas piadas sobre as tentativas de se compreender as mulheres.Em alguns países as mulheres são profundamente desrespeitadas, enquanto em outros há religiões que cultuam a divindade no feminino. O chamado sexo frágil é de titânio, aguenta muito mais dor e sacrifício emocional do que os homens.Dale Carnegie, sempre na vanguarda, tinha em sua esposa a fortaleza nos negócios. Depois de seu casamento com Dorothy, sua empresa abriu-se para o mundo.
Nossa vida, negócios e relacionamentos são o conjunto dos resultados de nossas ações, comportamento e pensamentos. Todos somos produtos do que aprendemos em nossas experiências, dos hábitos que nos permitimos adquirir, das opiniões que consolidamos em crenças, da nossa capacidade de acreditar em nossa intuição, e das limitações que desenvolvemos. Essas limitações vieram das referências que tivemos, e das maneiras que encontramos para passarmos nossas fases de infância e adolescência. Por exemplo: a timidez é apenas uma

Áreas Curriculares

As competências cobertas pelo nosso processo iMAP são distribuídas em seis áreas curriculares. Seleccione a sua área de interesse abaixo e saiba mais.