Em 2012, iniciou-se uma narrativa sobre engajamento. A grande virada aconteceu ao ser revelado que, para a maioria das pessoas, a satisfação do liderado com seu líder imediato determinava o engajamento. Isso foi muito confundido com "fazer o liderado feliz". E então, uma série de medidas equivocadas passou a ser tomada em empresas ansiosas por alavancar produtividade. E assim houve uma inversão... porque para que as pessoas estejam "felizes", não podem se sentir incomodadas, então trabalham se quiserem, e viram-se contra os líderes.Esse tipo de busca abriu
Não cansamos de repetir que a venda mais fácil que existe é aquela na qual o cliente quer comprar. Portanto, qualquer vendedor que tente vender falhará miseravelmente. Ao mesmo tempo, profissionais da área comercial vêem claramente a necessidade de desenvolver suas habilidades de vendas. Sendo assim, muitos livros são lançados com esse enfoque. E como anda o entendimento do ponto de vista dos clientes, dos compradores?O livro "The Challenger Customer", dos autores Brent Adamson e Matthew Dixon, lançado em 2015 e ainda sem versão em português, busca

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