Você está sem tempo?

Você está sem tempo?
Você está sem tempo?

Em uma nova realidade dos negócios parece que para ser um bom profissional, um dos requisitos é estar com a agenda lotada. Não raramente, escutamos a seguinte frase: “Eu gostaria, mas infelizmente não tenho tempo”.

Em virtude disso muitos de nós deixamos de fazer coisas que nos dariam mais prazer e qualidade de vida, ou ainda, perdemos grandes oportunidades de ter melhores resultados, por não ter tempo de executar pequenas ações que realmente fariam a grande diferença no resultado final.

Outra situação muito comum é concluirmos um dia, ou até mesmo uma semana de trabalho com uma enorme sensação de cansaço, e com muitas tarefas que não conseguimos realizar dentro do tempo programado.

Provavelmente seja por esse motivo que muitas pessoas acabam trabalhando mais horas do que deveriam ou ainda levando pilhas de trabalho para casa, o que faz com que sacrifiquem sua vida pessoal, e voltem ao seu trabalho no dia seguinte com uma sensação de estafa ainda maior.

O primeiro passo para curar a “doença da falta de tempo”, é fazer um diagnóstico para entender o que está causando essa doença, assim como o médico faz antes de prescrever a medicação. Dentre as causas, uma é muito comum: “Síndrome do Super Homem”

É quando a pessoa acredita que tudo tem que passar por suas mãos, sem delegar nada, e então passa a executar até mesmo as tarefas mais simples, gastando seu precioso tempo com atividades que outras pessoas poderiam fazer.

O curioso é que isso às vezes causa uma sensação tão grande de importância, que faz com que o indivíduo aceite a ideia de não poder tirar férias, ou não poder sequer desligar o celular no final de semana, por ser indispensável para que o resultado aconteça.

Para que você não seja pego nessa armadilha, venha participar do segundo 
Intensive Leadership Academy em Curitiba. Um seminário para mudar a sua vida e ajudar você a gerir melhor o seu tempo.

Afinal, são 1440 minutos por dia e se você não parar hoje mesmo para começar a criar o amanhã que você deseja, o tempo vai passar e você continuará exatamente na mesma situação.

E como disse Peter Drucker: “Tempo é o recurso mais escasso de um gestor, se ele não for administrado, nada mais será”.


Garanta já o seu ingresso ainda no primeiro lote!
Acesse: www.ilabr.com.br

Depoimentos

"A empresa hoje está passando por um processo de desenvolvimento muito rápido, e eu me vejo muito mais preparado do que eu estava antes para suportar todo esse crescimento, a partir dos aprendizados que eu tive e dos conhecimentos...

Cristiano Paranhos - IDXP Analytics, Belo Horizonte - MG Diretor

"Eu já fiz vários treinamentos que custam na faixa de R$ 400. Porém, nenhum deles trouxe o resultado e o nível de transformação que os programas da Dale Carnegie me proporcionaram. Eu consigo aproveitar...

Nathália Baracho - Baracho Pedras, Belo Horizonte - MG Diretora

 Eu deixo de ser gerente de agência para ser superintendente graças aos princípios que eu aprendi no treinamento Dale Carnegie, que vão ficar para sempre."

Nilton Bento - Banco do Brasil, Belo Horizonte - MG Superintendente

"Em nossa prioridade de manter os mais elevados padrões de qualidade, enfrentávamos um índice de retrabalho de 33% em nossa indústria de software. Depois de um projeto com a Dale Carnegie, reduzimos o retrabalho para...

Ilson Rezende - DB1 Global Software, Maringá PR Diretor Presidente

"Depois do treinamento Dale Carnegie eu consegui aumentar em 85% no primeiro ano o faturamento do meu Escritório."

Marcelo Fonseca - FonsecaVB Advogados, Belo Horizonte - MG Sócio / Advogado

Áreas Curriculares

As competências cobertas pelo nosso processo iMAP são distribuídas em seis áreas curriculares. Seleccione a sua área de interesse abaixo e saiba mais.