Em quem você se transforma, quando está estressado?

Em quem você se transforma, quando está estressado?
O zoológico corporativo está lotado de "líderes" que se permitem transformar em versões bastante agressivas deles mesmos, sob a justificativa do estresse, das preocupações com resultados, e de outros motivos normalmente atribuídos a outras pessoas. É muito simples compreender o sofrimento e a solidão que a liderança obriga, e a rotina de repetir diretrizes até que a mentalidade das pessoas se transforme e finalmente dividam com o chefe a responsabilidade em entregar o trabalho nos conformes.

Muitas vezes nas famílias, pela liberdade cultivada através dos anos de convívio, e pela crença na sobrevivência infalível do vínculo, nos permitivos extravazar frustrações e rancores, e o comportamento reativo nos domina.

Em qualquer dos casos, permitir que o estresse nos domine, significa abrir mão de estar no controle de si próprios. Isso inclui permitir que a pessoa que te afeta controle você, que a situação que te desagrada também o controle. Imagine se houvesse um controle remoto, igual ao das TVs, que controlasse você, e fosse parar na mão das pessoas que te afetam! É exatamente isso!

Há pessoas que se fecham, e outras que explodem. Tem os que se afastam, e os que atacam. Perdemos a capacidade de perceber o que estamos falando, de que forma estamos falando, que expressão estamos emitindo, não temos noção do tom da voz, e acabamos escolhendo caminhos, assuntos e palavras com grande potencial de causar arrependimentos. Bem por isso, é sempre melhor deixar passar a onda emocional e voltar ao normal antes de estar com quem é importante para você!

sempre é bom lembrar que muito de nosso estresse vem da responsabilidade e sobrecarga que a vida e o trabalho nos impõe. E que mesmo na melhor das intenções, uma resposta agressiva pode arruinar a confiança e a qualidade do relacionamento.

Dale Carnegie nos ensina como lidar com o estresse e viver plenamente. Como ele dizia: "É inevitável ter problemas na vida, mas afetar-se com eles é apenas opcional."

Conheça o Dale Carnegie Course, e descubra como estar no controle, mesmo nas situações mais desafiadoras!

Visite sempre nosso blog, e compartilhe com quem você se importa!

Veja aqui a agenda nacional de turmas

Depoimentos

"A empresa hoje está passando por um processo de desenvolvimento muito rápido, e eu me vejo muito mais preparado do que eu estava antes para suportar todo esse crescimento, a partir dos aprendizados que eu tive e dos conhecimentos...

Cristiano Paranhos - IDXP Analytics, Belo Horizonte - MG Diretor

"Em nossa prioridade de manter os mais elevados padrões de qualidade, enfrentávamos um índice de retrabalho de 33% em nossa indústria de software. Depois de um projeto com a Dale Carnegie, reduzimos o retrabalho para...

Ilson Rezende - DB1 Global Software, Maringá PR Diretor Presidente

 Eu deixo de ser gerente de agência para ser superintendente graças aos princípios que eu aprendi no treinamento Dale Carnegie, que vão ficar para sempre."

Nilton Bento - Banco do Brasil, Belo Horizonte - MG Superintendente

"Fiz quase todos os processos de treinamentos da Dale Carnegie e já investi em mais de 300 pessoas nos últimos 20 anos. As pessoas se tornam mais profissionais, contributivas e engajadas, e aumenta em muito a possibilidade de darem...

Marcos Nabhan - Virtual Age/TOTVS, Cianorte PR Diretor

"Eu já fiz vários treinamentos que custam na faixa de R$ 400. Porém, nenhum deles trouxe o resultado e o nível de transformação que os programas da Dale Carnegie me proporcionaram. Eu consigo aproveitar...

Nathália Baracho - Baracho Pedras, Belo Horizonte - MG Diretora

Áreas Curriculares

As competências cobertas pelo nosso processo iMAP são distribuídas em seis áreas curriculares. Seleccione a sua área de interesse abaixo e saiba mais.