O SUPER-PODER DE COMUNICAR COM IMPACTO
Guilherme Amaral
20 de Junho 2018
O SUPER-PODER DA COMUNICAÇÃO DE IMPACTO
Em tempos de filmes de ação e super-heróis, é inevitável pensar como seria possuir algum super poder. Na vida real, no trabalho e nos negócios, quando foi necessário exercer influência, convencimento ou liderança, quem, francamente, nunca quis entrar na mente de seu interlocutor, encantá-lo, e poder conduzir a forma de pensar dele? Pois é, eu também já quis isso. Mas nunca vi alguém dispondo realmente de poderes sobrenaturais nos negócios, e não foi ainda inventada uma máquina de telepatia em que isso seja possível.
Por outro lado, existem inúmeros líderes que conseguiram atingir um nível tão elevado de habilidade ao interagir e expressar-se, que os resultados de sua comunicação são extremamente previsíveis para eles. Eles ponderam onde precisam chegar com sua comunicação, consideram as pessoas que irão interagir com ele, preparam e expressam seu conteúdo de forma irresistível. Além disso, conseguem manter-se inabaláveis diante de situações extremamente críticas e desfavoráveis. Parece mágica, mas é outra coisa.
O poder de comunicar com impacto é uma habilidade refinada, baseada em características de comportamento e entendimento de pessoas. É a ponta do iceberg na liderança. É a parte que aparece, sustentada por um conhecimento técnico de estruturas de apresentação, lapidada por horas de treinamento e enfrentamento de limitações pessoais, polida com ajuda de especialistas, conquistada por decisão, iniciativa e senso de prioridade.
Para algumas pessoas, esse poder de provocar insights nas pessoas, e impactar suas opiniões, pode ser o mais crítico fator de sucesso.
Seria uma boa ideia para você obter esse poder de influenciar com impacto?
Marcelo Araújo, representante da Virtual Age by TOTVS em Maringá PR, fez essa escolha em Novembro de 2017. Com 30% da meta anual batida, aceitou a ajuda da Dale Carnegie, e depois de dois dias de treinamento, empoderou-se a tal ponto nos negócios, que em 45 dias saltou dos 30% para 100% da meta anual, tornando-se o campeão de vendas da empresa em todo o Brasil.
Para saber como Dale Carnegie pode ajudá-lo, assim como fez com Marcelo, CLIQUE AQUI