Próximas Datas

  • 05 FEV

    LTM - Leadership Training for Managers

    As mais poderosas competências de direção empresarial e liderança - Maringá - PR - Aspen Park Trade Center

LTM - Leadership Training for Managers

PREPARA O LÍDER PARA OBTER RESULTADOS ATRAVÉS DAS PESSOAS

Toda a empresa busca o lucro. É a forma de prosperar investidores, profissionais, trabalhadores, a cadeia produtiva de produtos e serviços terceirizados e beneficiar a população na forma de impostos. 

A limitação do dirigente transforma-se em limitação para toda a equipe.

Na pressão por resultados, é comum encontrarmos gestores dominadores, que controlam recursos mas não se importam com as pessoas, ou gestores que priorizam as pessoas mas negligenciam o lado gerencial. As pessoas são vistas como um mal necessário. Essa mentalidade é fruto da falta de preparo para liderar, fraco controle emocional, e baixa autoestima.

Para suprir a necessidade por pessoas realmente capazes de liderar, de modo a neutralizar tanto questões de crenças/mentalidade como critérios de liderança e ferramentas práticas, a Dale Carnegie criou em 1962 em conjunto com a Peter Drucker Foundation, o Treinamento de Liderança para Gestores.

Este processo afeta diretamente a mentalidade e o comportamento dos participantes, tornando-os fluentes na liderança e na gestão, ajudando os mais dominadores focados em planejamento, organização, direção, coordenação e controle, a manterem seu excelente desempenho no gerenciamento e desenvolverem a capacidade de estabelecer forte conexão e poder de influência com seu time, sem abrir mão das rédeas; E faz com que o líder paternalista ganhe respeito e seja levado a sério enquanto cuida das pessoas, por aprender a incluir o gerenciamento em sua atuação, trazendo metas claras, organização, direção, controle e enfrentamento de erros, sem tirar dele o carisma. Grande número de nossos clientes apontam esse processo como um grande transformador de mentalidade: ajuda a pensar como o dono, o diretor, o responsável final pelo resultado.

Neste processo, é obrigatória a prática do ROI - Return on Investment plan, que ensina a administração por projetos, comprovando o lucro causado pelo treinamento.

Em paralelo ao desenvolvimento de mentalidade e comportamento, o Treinamento de Liderança para Gestores traz um arsenal sólido de ferramentas e métodos de gestão e liderança, absolutamente práticos e de efeito imediato.
 
ADMINISTRAR O PRÓPRIO TEMPO
Funcionar com visão de prioridades e resultados;
Obter resultados administrando pessoas;
Analisar problemas e tomar decisões;
Estabelecer critérios apropriados e sólidos.
 
CONSTRUIR CONFIANÇA
Basear sua liderança no exercício positivo da personalidade;
Lidar com erros sem constrangimento, passividade ou agressividade, com soluções assertivas;
Elevar o engajamento da equipe através do respeito e da ampliação da credibilidade;
Aprofundar os canais de comunicação com sua equipe, estabelecendo conexões consistentes.
 
DELEGAÇÃO
Planejamento tático como ferramenta cotidiana de trabalho;
Acessar e ativar a contribuição mais valiosa em cada colaborador, levando-os a responsabilizarem-se    por resultados ao invés de meras tarefas;
Desenvolver a sucessão de lideranças na organização;
Estabelecer claramente limites, autoridade, autonomia e responsabilidades;
Ter visão sistêmica da organização, dominando a sinergia de pessoas e processos;
Exercer controle contributivo, onde o colaborador percebe apoio ao invés de cobrança.
 
MOTIVAÇÃO
Obter a motivação de seus colaboradores em gerar valor para a organização;
Tornar a motivação consistente e duradoura;
Despertar o desejo em contribuir com soluções e “vestir a camisa” da organização;
Levar sua equipe a assumir a solução de problemas e a busca por inovação e economia;
Fazer seus colaboradores reconhecerem pontos a melhorar, e assumirem responsabilidades com 
consciência, livres de constrangimentos.
 

A mentalidade, comportamento e ferramentas necessárias para dirigir organizações e obter resultados através das pessoas. Este processo dá ao dirigente a condição de transformar o potencial de seus colaboradores em ação, estabelecendo grande sinergia com os processos. Aprofunda a compreensão sobre as pessoas e suas motivações. O sucesso de qualquer projeto depende de pessoas, a verdadeira liderança é a arte de fazê-las quererem contribuir. As limitações dos dirigentes tornam-se limitações para a equipe. Se não há tempo para treinar, também não há para dirigir.

O Treinamento de Liderança para Gestores compreende sete módulos de 4h, ou três dias de 8h em imersão.