Próximas Datas

  • 03 FEV

    SALES - Dale Carnegie Sales Training

    Belo Horizonte - Hotel San Francisco Flat

SALES - Dale Carnegie Sales Training

PROSPERANDO ATRAVÉS DO RELACIONAMENTO
 

Criado em 1930, o TREINAMENTO DE VENDAS DALE CARNEGIE cria duas ondas de aumento de performance. A primeira é baseada em despertar a mentalidade, atitudes e comportamentos vencedores na esfera comercial: O participante passará a ser organizado e responsável com o uso do tempo. Buscará oportunidades de negócios. Será estratégico na prospecção e aproximação. Aumentará substancialmente sua efetividade no contato com potenciais clientes. A segunda onda vem da aquisição da mais apurada e responsável técnica de vendas: Um processo que faz o profissional deixar de tentar ser interessante, e passar a ser verdadeiramente interessado no cliente. O “vendedor" passa a ser tão focado no interesse da outra pessoa, a ponto de conseguir isolar as prioridades e motivações do cliente e fazê-lo enxergar as consequências de suas ações, revertendo hesitações e objeções, e construindo respeito e credibilidade. Assim, decisões de compras responsáveis são tomadas rapidamente. O interesse de compra do cliente é ativado.  Há um campeonato para demonstração de proficiência como encerramento do programa. Esta é a resposta para quem não aguenta mais depender de ter o preço mais baixo para fechar negócios.

Resultados deste processo:

1. CONFIANÇA EM VENDAS:
Compreender e comunicar o que o faz valioso para o cliente;
A atitude profissional e vencedora, emocionalmente forte, que impulsiona o sucesso em vendas;
A inteligência e a responsabilidade com o uso do tempo e do planejamento.

2. OBTER ACESSO E CRIAR OPORTUNIDADES:
Saber identificar e escolher seus clientes, e construir o caminho para estar com eles;
Aproveitar o máximo de sua carteira de clientes, e obter a ajuda deles para obter mais clientes;
Ser visto com credibilidade como uma solução eficaz por seus clientes e prospects.

3. EXPANDIR SUA REDE DE CONTATOS:
Ser percebido como uma pessoa interessada e interessante, ao invés de um chato querendo vender;
Saber aproveitar oportunidades sociais para construir network com elegância;
Construir credibilidade em poucos minutos.

4. REVELAR O COMPRADOR E SUA BASE DE DECISÃO:
Romper a defesa do cliente a ajudá-lo a expor que tipo de necessidade ele tem;
Revelar e compreender os fatores que fazem seu cliente decidir comprar, ativando o "comprador";
Saber criar senso de urgência no cliente.

5. COMUNICAR VALOR:
Dominar e comunicar o verdadeiro valor de sua solução de maneira convincente;
Não ser o vendedor chato que só sabe falar que seu produto é maravilhoso e os outros péssimos;
Saber apresentar soluções únicas, como um consultor profissional.

6. LIDAR COM HESITAÇÕES:
Manter-se calmo, confiante e não-reativo diante de dúvidas, hesitações e objeções;
Compreender o que deve ou não ser negociado, e agir positivamente;
Tratar e reverter as hesitações, aproveitando-as para fortalecer a decisão de compra do cliente.

7. COMPROMISSO E RELACIONAMENTO:
A leitura não verbal do cliente e como testá-lo antes de fechar o negócio;
Confiança para ativar a decisão de compra e fechar o negócio;
Lidar com erros e problemas durante o atendimento, e construir relacionamentos produtivos.

8. MAESTRIA E FLUÊNCIA EM VENDAS:
Ser capaz de reconhecer cada etapa de uma venda, e acionar qualquer ferramenta necessária;
Levar seu cliente a sentir-se muito bem por fechar negócios com você;
Ser o profissional que agrega valor em seus relacionamentos e torna-se inesquecível.
 

Interesses corporativos:

  • Aumentar o marketshare
  • Renovar imagem
  • Obter novos clientes
  • Resgatar clientes
  • Atacar novos mercados
  • Combater concorrentes
  • Proteger rentabilidade

Transformação requerida:

  • Maior apetite por negócios
  • Mais foco e responsabilidade
  • Abandonar vícios e hábitos
  • Aprimoramento técnico
  • Comunicação mais organizada
  • Eliminar o medo de perder
  • Reduzir ansiedades e reações

Motivação individual:    

  • Explorar o potencial
  • Uma nova oportunidade
  • Melhorar imagem
  • Fortalecer relacionamentos
  • Fazer frente às metas
  • Consolidação da posição
  • Necessidade financeira.


O processo completo pode ser realizado em 8 sessões de 4 horas, ou em 3 dias de 8 horas. Versões compactas de 1 ou 2 dias também são disponíveis.